quarta-feira, 23 de julho de 2014

TOON "WORLD" - GALI

TOON "WORLD"
GALI 


Este pequeno "artigo" serve apenas para partilhar um conceito, que certamente não será virgem, é muito difícil alguma coisa neste jogo não ter aparecido em algum canto do mundo...

Como sabem eu não sou muito bom de escrita, mas sou criativo e tenho aqueles momentos em que até sai alguma coisa. Antes de pensarem algo parvo só quero dizer que é apenas a minha opinião e que não quero provar nada a ninguém, tente quem quiser e se também assim o entender partilhe o que acha.

TOON

Este tema é basicamente visto como impraticável e visto sempre com um olhar de gozo ou se alguma carta de TOON joga está sempre ligada a algum FTK ou combo.

A PRINCIPAL


Add 1 "Toon" card or "Manga Ryu-Ran" from your Deck to your hand.

Sim claro, para quem não sabe podemos adicionar ela mesma o que faz dela uma carta mesmo muito boa, mas para dizer o que toda a gente já sabia mais valia lerem o Wikia, por isso vou mostrar o meu ponto de vista.


Acho que alem de Spellbooks e os tais decks de exodias e FTKs etc, esta carta está um pouco desvalorizada quando ela tem mais potencial do que se pensa.


Vamos aos targets para perceberem melhor o que penso:


MANGA RYU-RAN

o que quero destacar nesta carta é :
FIRE - DRAGON - NÍVEL 7

Se ainda não perceberam eu estou a sugerir aqui alguns combos em Elemental Dragons, eu cheguei a ver o pessoal a jogar upstart em Dragons e numa altura em que os pontos de vida são abusados na soul charge eu falo por mim olho de lado para o upstart. Sei que não fazem o mesmo mas ao retirar 3 cartas do deck estamos a aumentar as probabilidades de comprar o que queremos.

Ser fire combina com o blaster e o facto de ser Dragon é obvio, outra coisa boa é o nivel 7 porque podem fazer por exemplo : 

TTC ( TOON TABLE OF CONTENTS ) ~ TTC ~ TTC ~ MANGA RYU RAN ~SEVEN SWORDS! ~ DRAW 2 

Este processo todo retirou ao deck 5 cartas, apesar de ter em conta que os Dragons são bons no Grave eu acho na mesma interessante este "setup".

O mesmo serve para o :


O que destaco aqui é :
DRAGON - NÍVEL 8 - LIGHT 

O setup que falei acima dá no caso do BLUE-EYES com a TRADE-IN.
O resto é muito similar ao manga, aqui a diferença é o facto de ser light o que favorece mais decks com DARKS que tenham poucos lights e corram TRADE-INS, isto para poder colocar um BLS e uns CHAOS.



O que destaco aqui é :
DARK - NIVEL 4 - MACHINE - NORMAL SUMMON

Falando novamente do setup acima referido aqui podem usar a ALLURE.
Ao contrario dos primeiros 2 este podemos fazer NS sem custos, o que ajuda porque ele é machine e tem algumas combinações com BLACK SALVO, TIN GOLDFISH, MACHINAS, GADGETS E TRASHER/CHAOS.e GEAR X e RANK4 no geral.

Vou guardar a análise ao resto dos monstros uteis e vou falar de mais combinações, mais complexas na segunda e ultima parte.

Tenham em conta que nem todos os decks podem correr POT OF DUALITY e nem todos podem correr UPSTART GOBLIN, talvez esta carta mereça um outro olhar, porque dependendo da estratégia ela pode até ser útil.

A segunda parte será maior e com mais alguns detalhes, bem como as cartas restantes.


Aguardem se curtiram da ideia!


GALI 
BROKEN TEAM







Sem comentários: