domingo, 9 de março de 2014

GLADIATOR BEASTS 4-1 TOP 8 - REGIONAL GARGULA

GALIATOR BEASTS

REGIONAL GARGULA
GLADIATOR BEASTS - BRUNO SEIXAS (GALI)
RONDAS 4-1 
TOP 8 



40
Monstros 11:
3 Gladiator Beast Laquari
2 Gladiator Beast Darius
2 Gladiator Beast Equeste
1 Gladiator Beast Bestiari
1 Fire Fist - Bear
1 Gladiator Beast Retiari
1 Thunder King Rai-oh

Spells 15:
3 Gladiator Proving Ground
3 F.Lance
3 MST
1 Dark Hole
1 Book Of Moon
2 Pot Of Duality
2 Fire Formation - Tenki

Traps 14:
3 Gladiator Beast War Chariot
1 Compulsory Evacuation Device
1 Bottomless Trap Hole
2 Dimensional Prison
1 Torrential Tribute
1 Solemn Warning
2 Mirror Force
1 Black Horn of Heaven
2 Fiendish Chain

Extra 15:
Rank 4:
1 Gem Knight Pearl
1 Maestroke
1 Bujintei kagutsuchi
1 L.Chidori
1 Diamond Dire Wolf
1 Abyss Dweller
1 Steelswarm Roach
1 Gagaga Cowboy
1 Fire Fist - Tiger King
Fusion:
2 Gladiator Beast Gyzarus
2 Gladiator Beast Essedari
1 Gladiator Beast Heraklinos
1 Chimeratech Fortress Dragon

Side 15:
2 Banisher of the Radiance
2 Hordeum Maligno Azzathoth
2 Seven Tools
1 Soul Drain
1 D.Fissure
2 Cyber Dragon
1 Fiendish Chain
2 Twister
2 DNA Surgery

O DECK

Como podem ver á primeira vista parece a lista dos GBS que fizeram top, a questão é que não é, tem um toque que quis dar pessoal e que entendi fazer todo o sentido.

- Sem Hoplomus; os tempos são outros e a defesa dele é irrelevante, ele já não segura contra quase nada, é facilmente ultrapassável e ao jogar com ele só acrescento mais probabilidades de ter mãos más, ele não tem ATK relevante e seria mais um problema na mão em relação á solução que seria no deck.






- Sem Murmillo; Podia começar como comecei no Hoplomus, mas eu mesmo assim ainda notei alguma esperança no Murmillo, mas apenas senti falta em 1 jogo, apenas do TOP8 vs spellbooks. A carta hoje em dia não faz parte de soluções que a própria construção do deck não possa resolver melhor. Não se vê Gorz, Tragoédia nem qualquer tipo de corpo em que seja útil.Talvez vs o Gear Armor, mas mesmo assim o Bear faz um trabalho melhor e não fica morto na mão. Quando se joga com o deck é que se sente quem queres chamar do deck e apenas num simples jogo senti que a carta podia me ter ajudado, mas o deck pode e deve ter alternativas melhores, alem do mais o deck não joga Test Tiger o que torna ainda mais ele um problema que uma solução.



Ideias para melhorar:

Fiquei com a ideia que o Retirari será melhor no side que no main deck, por isso caso voltasse a jogar com o deck também não jogaria Retiari de main. Bottomless tá a 1 e apesar de a minha ideia ter sido boa em levar a contar com DW e mesmo Fire Fist em que é bom podermos controlar o grave, acho que parece-me um espaço morto de main que pode ser melhor ocupado.

3 Gladiator Beast Laquari
2 Gladiator Beast Darius
2 Gladiator Beast Equeste
1 Gladiator Beast Bestiari
2 Fire Fist - Bear
- 1 Gladiator Beast Retiari
1 Thunder King Rai-oh

Em troca compensaria com +1 Bear, acho que compensa muito abusar deste engine parvo enquanto ainda o é possivel fazer para ajudar os GBS.

No seguimento disso mesmo teria que aumentar a TENKI para 3 e reduzir a proving para 2, apesar de gostar de poder ir sempre a procura do BESTIARI para ir para o Boss GYZARUS!
Acho e dei conta de isso mesmo que como o jogo tá se eu controlar o passo só vou precisar do GYZARUS ou para terminar ou para recuperar e por vezes já a tenho na mão ou grave (bestiari) e em vez de a gastar (proving) guardo para esse momento.


-2 Gladiator Proving Ground
3 F.Lance
3 MST
1 Dark Hole
1 Book Of Moon
2 Pot Of Duality
3 Fire Formation - Tenki


O resto das alterações seriam no extra claro, como toda a gente quer e sabe 101 a merda da arca é BROKEN.

E o side deck também não tem as cartas que queria ter e não é só isso eu fiz o side um pouco á pressa eu normalmente gosto de relevar o side por alguns dias, após alguns testes.Mas a minha vida já não me permite isso.

Gostei e usei muitas vezes o BUJINTEI KAGUTSUCHI mais uma boa adiccão ao deck!!Milar a carroça e ir buscar com o Equeste foi o momento mais lindo que fiz com o deck no torneio todo.




FIQUEM BEM 
GALI

Sem comentários: