domingo, 23 de fevereiro de 2014

Battlin' Boxer - Melhorar decks mais fracos


GALI
Boas, de volta do local da Gárgula com um resultado positivo (top4) com um deck que trabalhei nos últimos dias mas que já conheço a base á muito tempo.

Neste pequeno artigo vou explicar como correu, falar do deck que usei e explicar um pouco como podem obter resultados decentes com decks na teoria mais fracos, desde o deck building á maneira como encaram o jogo. 

Vamos lá!

Battlin' Boxer


Deck escolhido, após quase 1 ano de ausência dos torneios, revirei toda a tralha que tinha e juntei algum stuff do meu primo que também está por agora retirado...

Apesar de ter escolhas bem melhores como GEARS KARAKURI ou INZEKTORS a escolha acabou por ser BOXERS, primeiro porque é um local e eu de qualquer das formas não tenho deck definido e ainda não tenho a certeza que vá ao PORTO, a acrescentar a isso as minhas opções do extra são muito limitadas e como BOXERS apenas usa basicamente 2 XYZ foi essa a decisão, as outras opções principalmente GEARS não me ofereciam o mesmo desafio e como se trata de um local assim foi.

( sorry não decorei nomes )
Ronda 1
- INZEKTORS
Rapaz super simpático, partilhava o gosto por o archetype Boxers.
G1 - Tenho o jogo controlado e iria ganhar, perco para o combo do DragonFly porque levo também com o DAD!

G2 E G3 - Ele foi extremamente afetado por o meu side, os jogos foram basicamente muito damage e segurar com shadow mirror e BB YOKE

Ronda 2
- GEARS
Rapaz muito porreiro que também não me lembro o nome...
G1 - Controlo com Bear e Blaster! Dou muito dano com BB SWITCHITTER BB GLASSJAW .
G2 - Eu tava a 6000 de uma Warning não consigo evitar o combo e levo OTK.
G3 - Exatamente como o g1 so que ainda levei 2x com mirror force o que me levou mais tempo a tirar o resto dos pontos de vida.

Match muito divertido!

Ronda 3
- FIRE FIST (CARLOS)
G1 - Levo rape porque tenho só monstros...E as poucas traps que vi tive que as puxar na tentativa de ganhar tempo.
G2 - Fiquei a 11000 e ele a 0 xD ele não viu grande coisa e o que tentou fazer não deixei tinha respostas.
G3 - Encarei o problema deste Match que é o TIGER, este xyz basicamente reduz o meu boss o BB YOKE a nada, eu montei o deck a pensar exatamente neste match mas parece-me que não é o suficiente para resolver este problema, talvez mainar veiler seja o caminho.

Ronda 4
- DARK WORLD (GLEB)
G1 - Levo com 3x upstart e 3x reckless ele montou o estaminé todo de DW então como sabem = a jogo.Morri para Triple Grapha.
G2 e G3 - Side deck a funcionar muita MST e DUST TORNADO, SHADOW MIRROR.No ultimo jogo ele faz reckless na tentativa de conseguir o que queria e não o vê, ainda tenta uma allure mas em vão eu compro Monstros ele fica sem comprar 2 turnos até que no ultimo compro o BLASTER!GG

TOP 4
FIRE FIST (CARLOS)
Não há muito a dizer deste match, tive os mesmos problemas que no jogo da ronda, o G3 então foi Horrível, o TIGER é mesmo muito forte contra este deck.Um GK GUARD devolveu-me o jogo por incrível que pareça descobri ali alguma utilidade.
A Minha build ainda não estava preparada mesmo com side para lidar com o LOBO constante.



APONTAMENTOS 

Depois de tanto tempo fora das mesas de jogo tou ainda a tentar conhecer a 100% o meta, as escolhas que fiz para o deck pareceram-me acertadas. O relevante foi o extra deck que tá super, mas super coxo!

Só perdi para a mesma pessoa e por consequência para o mesmo deck, motivos que tenho claramente ideia que são a enorme facilidade de acesso a 2 monstros que matam o meu boss, a ARCA 101 e o TIGER alem disso têm o tal BUJIN que me levou a optar por o tal GK GUARD de side, apesar de o mesmo ser mau vs bear, devo um jogo a esse GK <3 .

Tive pena de não ter jogado vs o rapaz que estava de BUJINS, gostaria de experimentar.


Battlin' Boxers

A Lista




EXTRA DECK

Xyz Monsters

Blade Armor Ninja
Battlin' Boxer Lead Yoke x3
Lavalval Chain x1/2
Heroic Champion - Excalibur
Heroic Champion - Gandiva

Os Descritos acima são temáticos, Warrior e BB, sendo que é IMPOSSÍVEL jogar com menos de 3 YOKE e menos que 1 LAVALVAL CHAIN.


O Resto são os rank 4 mais fortes que tiverem e poderem por mas basicamente vai andar tudo em volta do YOKE.


Dito isto, falta falar do side, o side fica ao critério do jogador mas veilers, max c têm que lá estar.
Como eu tenho escolhas estranhas prefiro que fiquem para mim mesmo e aposto que o básico já toda a gente sabe.

As Escolhas

FF BEAR/TENKI - Uma das fraquezas do deck é passar por monstros com ATK superior a 2200.O BEAR+TENKI resolve esse problema, alem do mais torna o match vs gears melhor devido a facilidade em lidar com o armor.E ainda podemos relevar e muito o facto de ser um monstro fire.

DRAGON RULER BLASTER - Dentro ainda do mesmo problema temos também o Blaster, carta completamente BROKEN que me ajudou muito a fazer o que o BEAR faz mas mais, consegue meter BOXERS no grave, partir defesas e é uma alternativa ao 2200 do YOKE pois este é um menino de 2800!

Outras opções de main mostraram-se uteis como o dust, que ajuda a eliminar as F.chain que são um problema para o deck e tamb melhoram o match vs Fire Fist.Mas acho que preciso de uma solução mais drástica ao estilo HEAVY STORM.

Existem outras opções que podem ter para este deck, como o CAMALEÃO para poderem usar o "JAW" para synchro de níveis 8, mas o problema foi o espaço e a real necessidade do deck era a que falei acima.
O mesmo se pode dizer do "reborn" que o deck tem, é uma boa carta mas só dá mais do que o deck já faz, não o ajuda no que não faz.

O deck convêm sempre ter o vosso toque o vosso entendimento sobre o deck e jogo.

De futuro o deck irá receber mais suporte e dependendo do meta poderá ser nesse momento que ele realmente pode aparecer nas mesas de cima de um YCS!



Observar, compreender e melhorar

A base para melhorar decks mais fracos é observar como eles rodam compreender o que falta e melhorar esses pontos fracos.

Se conseguirem dar jogadas fortes ao deck, armas contra o meta e consistência na tua estratégia, podes te bater contra qualquer deck, desde que saibas o que estás a fazer e conheças realmente o teu deck.Claro que existe diferenças impossíveis de anular em torneios grandes, mas a piada está aí mesmo.


Estou sempre disposto a ajudar dentro deste tema e outros, que como todos sabem gosto muito, decks que realmente podem chegar mais longe e não têm aquela afinação que precisam.

Fiquem bem.

GALI
BROKEN TEAM

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa decklist, mas prefiro o camaleão ao bear.
Continua o bom trabalho!!!!!!

Anónimo disse...

Bacana! poste as melhorias que você estiver fazendo! fiquei interessado nos "Boxers"!