sexta-feira, 29 de março de 2013

Análise ao meta - Hugo Morgado "EXXOD" PARTE 2


Boas pessoal daqui é o EXXOD!

Clicar no título ou imagem para continuar.

Análise ao meta - Hugo Morgado "EXXOD" 
PARTE 2

Em Maio teremos Lord of the Tachyon Galaxy, um booster que promete trazer muitas surpresas e, na minha opinião, irá alterar bastante o meta.

Neste booster temos cartas como Spellbook Judgment Day, os Elemental Dragons e introduz ao jogo temas como Burning Knucklers e Phantom Mech Beasts. Este booster, tal como Hidden Arsenal, tem várias cartas muito boas, mas para o artigo não ser muito extenso vou resumir-me ás que mais “hype” têm tido.
-----

Comecemos por o Spellbook Judgment Day.

Spellbook Judgment Day

Quick Spell

Effect: During the End Phase of the turn you activated this card, add "Spellbook"Spell Cards from your Deck to your hand, except "Spellbook Judgment Day", up to the number of Spell Cards activated this turn after this card resolved, then you can Special Summon 1 Spellcaster-Type monster from your Deck, whose Level is less than or equal to the number of cards you added to your hand this way. You can only activate 1 "Spellbook Judgment Day" per turn.

A carta que tornou Spellbooks broken. Spellbooks tem sido um deck que têm ganho algum suporte ao longo dos últimos boosters, mas esta carta era o que faltava e mais um bocado para o deck ser um dos “top decks” a derrotar. Activada no turno do oponente ou activada no nosso turno a vantagem gerada por esta carta é demasiado grande. Permite ir buscar o engine do deck todo, desde Spellbooks of Secrets para ir buscando as peças, a Spellbook of Fate para tirar possíveis respostas de campo. Para abusar ainda mais permite trazer monstros que vão desde o Stoick á High Priestess. Uma carta muito boa e que vai com certeza alterar o meta.


Temos ainda os Elemental Dragons.









Como são 4 e os seus efeitos são similares vou falar deles como um “conjunto”, sendo que há varias builds mas a que mais impacto tem tido é uma mais simples.

Estas 4 cartas vão mexer no meta também, devido aos seus efeitos e á facilidade de Summon que todos têm.


Um dos combos que este deck facilmente faz ao 1º turno é o XYZ para Phantom Mech Beast Drago-Sack, a colocação de 2 tokens devido ao seu efeito e com o efeito de qualquer um dos dragões ir buscar Light and Darkness Dragon e tributar os 2 token para o invocar. Ou seja o oponente fica sem grande opção, tendo 2 bixos de 2600 e 2800 e sabendo que pelo menos 2 cartas são perdidas para o Light and Darkness. Há ainda os já conhecidos “loops” com o Number 11: Big Eye. É importante ver que eles também pode ser encaixados em outros decks, como o Redox em Madolches, o Blaster em Lavals,etc. No geral este é um deck bastante agressivo e que está sempre a colocar beaters e fazer pressão no adversário, um dos decks a temer aquando da saída deste booster.

-----

Brotherhood Fire Fist: Cardinal Commander.

1800/2200 (Beast Warrior/Fire)
Rank 4 
2 Level 4 “Fire Fist” Monsters

Effect: You can detach 2 Xyz Materials from this card to target 2 "Fire Fist" and/or "Fire Formation" cards you control or in your Graveyard, and 2 face-up cards your opponent controls or in their Graveyard; shuffle them into the Deck. You can only use the effect of "Brotherhood of the Fire Fist - Cardinal Commander" once per turn.

Uma carta que dá algum suporte importante a Fire Fist. Embora o seu efeito gaste logo os 2 Material o facto de voltar a por cartas como Fire Formation Tenki quer Fire Fist Bear de volta ao deck faz com que o seu efeito seja muito bom e permite ao deck continuar o “toolbox” de partir cartas com o Bear/Gorilla, atacar, voltar a setar Fire Formations e ir ganhando vantagem com isso.

-----

Para finalizar vou falar da Geargia-Gear.

Geargia-Gear

Normal Trap

Effect: Special Summon 2 "Geargiano" monsters from your Deck. Their Levels are increased by 1. You can only activate 1 "Geargia-Gear" per turn.

Uma carta que vem dar suporte a Geargia e que traz consigo um efeito bastante bom. O facto de obrigar a jogar com Geargiano é um ponto negativo, mas não podemos esquecer que é um Gear Gigant X com uma só carta e que pode ser o suficiente para fazer o deck “arrancar”. Convêm ainda dizer que o efeito dos Geargianos não é assim tão mau, por isso acredito que possamos ver Geargia ganhar alguma importância de novo no meta.

-----

Por enquanto é tudo sobre Lord of Tachyon, já que as cartas TCG Exclusive, as OCG Import e até a promo do Sneak, ainda não foram reveladas.



Depois até á época dos Nacionais teremos relativamente poucas saídas mas mesmo assim há coisas interessantes que vão sair no TCG, como por exemplo Crane Crane.


Crane Crane

300/900 (Earth/Winged Beast)
Level 3

Effect: When this card is Normal Summoned: You can target 1 Level 3 monsterin your Graveyard; Special Summon that target, but its effects are negated. You can only use the effect of "Crane Crane" once per turn.


O verdadeiro assasino do “Sangan da Silva”. Uma carta muito boa, que permite fazer “toolbox” com monstros de nível 3. Embora não seja nenhuma Tour Guide é muito abusada e tem possíveis targets como Card Trooper, Dandylion, X-Saber Emmersblade/Darksoul, Photon Saber Tiger, entre outros.


Uma carta que poderá ver jogo e que quem sabe não torna competitivo alguns decks mais “antigos”.

-----

Pessoal o artigo fica por aqui, espero que tenham gostado e que tenham conseguido ter alguma ideia de como poderá ficar o meta com a saída dos próximos boosters. Alguma dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários e já sabem, não percam a parte 2 do artigo do Bernardo (Arawn) onde ele vos vai deixar algumas digas sobre como combater o meta que é previsível nos próximos 3/4 meses.

EXXOD


BROKEN TEAM

Sem comentários: