segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Banlist Discussion - Pepas WISH LIST!


Fiquem com o que era na opinião do "PEPAS", uma boa banlist.
 É apenas a opinião dele como jogador, mas podem comentar se quiserem.


Permitidas a 3

Archlord Kristya - Agentes não sendo tier 1 e tendo em conta que mesmo havendo a possibilidade de jogar duas copias, grande parte dos decks só joga uma...voltar a 3 não teria qualquer impacto no meta, não faz muito sentido a carta estar semi-limitada.

Solemn Warning - O jogo está muito agressivo neste momento, e mais uma carta para parar otk's vindos do céu é sempre bom. A Warning é uma carta equilibrada, tem um custo proporcional (2000lp), penso que a 3 seria bom. Sabendo o outro lado da moeda era um risco mas necessário penso eu.

Primal Seed - Nesta lista BLS-EOTB está banido, logo não faz sentido esta continuar limitada.

Debris Dragon - Com lonefire blossom e dandylion limitados penso que não faz grande diferença este rapaz estar a 3. Já a dois não teve qualquer influência no meta e não seria a 3 que iria fazer a diferença.

Mind Crush - Com o aumento da popularidade de Spellbooks, e ainda com o suporte que vão receber que mete XX cartas na mão, a aposta de mind crush a 3 seria extremamente saudável, pois passaria a integrar grande parte dos side-decks, sendo também versátil o suficiente para jogar contra mermails e random decks como gravekeeper's.

Spore - Sendo que o efeito só pode activar uma vez por duelo, nem percebo o sentido do spore estar limitado...

Evigishky Gustkraken - Nesta lista o Gishki Aquamirror está banido, logo não faz sentido este continuar limitado.

Permitidas a 2

Blackwing - Gale the Whirlwind - Blackwings actualmente não têm influencia no meta, mesmo com o Kalut a dois que nesta lista está limitado. Dark Strike Fighter está banido e Goyo também, não haveria grande abuso por parte do Gale, promovendo ao mesmo tempo os synchros, que a Konami vai relançar no set que vai sair em agosto no TCG.

T.G. Striker - T.G.'s só ganharam um torneio importante em toda a sua vida, e não foi por causa deste rapaz, mas sim pelo factor surpresa e pelo Reborn Tengu a 3. Também foi tocado para Synchros morrerem. Actualmente penso que não teria grande influencia, e ia ser fixe para o pessoal que curte do engine de TG's, que está a ser muito afectado pelo striker a 1.

Formula Synchron - Este até podia ir para três. Actualmente já não existe nem Glow-Up Blub nem Fishborg Blaster que são as cartas que tornavam o formula realmente abusado. É uma carta equilibrada que torna o jogo mais divertido por ser tão fora do comum.

Book of Moon - Um dos melhores -1 do jogo, que facilmente se transforma num +1 quando bem jogada. Não é abusada, não vejo qual seria o problema, até poderia ir para 3 a meu ver, mas vamos com calma!


Permitidas a 1

Rescue Rabbit - Agora a não ver jogo só com Dinos, também vê com beast-warriors e mais tarde com verzs...É uma carta que faz um XYZ sozinha e gera demasiada vantagem, não pode estar a dois.

Shien's Smoke Signal - Um searcher para um deck como Six Samurais que gera vantagem a toa com uniteds... é demasiado abusado. Isto tocava directamente na consistência e juntamente com gateway banida, fica um deck mais justo.

Royal Tribute - Uma carta que pode fazer +X ao primeiro turno, e pertencente a um deck que é uma surpresa e é um anti-meta bastante forte, não pode permanecer a dois, e arriscaria até a pôr esta nos banidos, mas por enquanto deixa-se estar a um. A dois não pode estar.

Fire Formation - Tenki - Uma reinforcement of the army para beast warriors a 3, não por favor. Com isto tocava-se directamente na consistência de fire fists e seria mais saudável para o jogo.

Dragged Down Into the Grave - Embora não vejam muito jogo, dark world é dos decks mais ridículos que andam por aí. A possibilidade de ver a tua mão e gerar vantagem a partir daí é demasiada abusada (dustshoot huh?). Deve estar limitada.

One Day of Peace - Isto torna os decks de anti-jogo jogáveis  e isso não é bom, ninguém gosta de ver o outro a jogar sozinho. Tem de estar limitada.

Atlantean Dragoons - Limitar isto era uma facada directamente no coração. A consistência descia consideravelmente, e a velocidade do deck não seria tão alta.

Call of the Haunted - 3 Reborns... que em Inzektors abusam disto. Penso que ela pertence as limitadas, a 3 é demasiado abusada. Há muitos decks que geram demasiada vantagem com a call.

Rekindling - Com os lavals a virem em abril e os Fire Kings/Hazy Flames já a jogar, rekindling é demasiado boa a 3. Só com uma os decks perderiam o potencial de otk que normalmente teriam, pelo menos, perderiam a consistência nesses otk's.

Wind-Up Shark - É o que dá grande parte da consistência ao deck e que faz grande parte das jogadas brokens. A um a consistência diminuía consideravelmente e já não iam chuver otk's a toa.

Wind-Up Factory - Uma carta com a mesma função que o Black Whirlwind (que esta limitado), mas melhor a 3? Não, não pode. Factory tem de ir para um.

Blackwing - Kalut the Moonshadow - Honest está a um, e este é quase tão abusado quanto o honest. Este tipo de cartas deve estar a 1.

Geargiarmor -  Não se pode deixar Gears de parte. Com todos estes nerfs nos outros decks gears ficaria demasiado forte. O Armor é uma carta que faz facilmente +2 a toa.O deck perderia bastante consistência  embora tendo na mesma, 3 "lonefires".

Divine wind of mist valley - Vem aí mais um FTK parvo graças á nova Harpie que nada tem a ver com o mesmo tema. Podemos pegar por aqui e parar esse deck antes que estrague um formato que já se prevê que seja horrível.

Spellbook of secrets - O deck ainda não fez nada, mas certamente que o vai fazer, esta era uma maneira de abrandar o deck ou tentar...Juntamente com isto a Konami podia também mexer no Spellbook Magician of Prophecy.

Não permitidas

Sangan - Chegou a hora de dizer adeus a este velho amigo. Concerteza sentiram a diferença da TGU passar de 3 para 2. Agora vão sentir a TGU sem sangan. Os decks jogariam assim apenas 2 TGU ou 2TGU/Assailant, mas assim não fugiriam a Maxx "C" nem a veiler. Não esquecendo o importante papel do sangan no meta.

Gishki Aquamirror - Com o FTK que anda por aí chegou a altura de cortar o mal pela raíz. Com isto banido não há FTK e o Gustkraken pode ir para 3.

Wind-Up Carrier Zenmaity - O melhor XYZ do jogo que cria jogadas de OTK, e gera vantagem a toa. Tem de estar banido.

Black Luster Soldier - Envoy of The Beggining - Embora não faça parte de nenhum dos tier 1 do meta actual, isto não pode permanecer limitada. É das melhores cartas do jogo, tem de estar banida.

Red Eyes Darkness Metal Dragon - Com os novos dragões aí a sair, e sem mais nenhum toque nesta lista, dragões precisam de ser tocados para não ficarem mega broken. O Red eyes a 0 acabaria com o loop do pulsar, e não jogaria nos outros decks. Limitar pulsar também serve como medida em vez de banir este rapaz.

Dark Armed Dragon - Algo que já deveria ter sido feito à muito tempo. Um +3 inerente não pode estar a um, ainda por cima vêm mais decks de chaos aí.

Gateway of The Six - Uma carta que dá jogo quase sozinha e pode fazer +infinitos tem de estar banida.

Card Destruction - É a gateway dos Dark Worlds, se eles abrem com isto ganharam. A 0 por favor.

Monster Reborn - Não é preciso muita explicação, é uma carta demasiado boa para estar a um.

Pot of Avarice - Odiada por muitos... Esta carta é um mais um que te permite meter muitas cartas importantes no deck, e eventualmente, voltar a compra-las. Esta é discutível  mas na minha opinião deveria estar banida.

Elemental Hero Stratos - Chegou a hora também... O deck de heróis embora não jogue é demasiado bom, com as miracle fusions e bubblemans otks. Stratos toca na consistência do deck.

E é tudo, esperemos que no final seja uma lista decente!
PEPAS


BROKEN TEAM

6 comentários:

João Romão disse...

Que a Konami te desse ouvidos Pepas! Está uma lista muito decente e concordo em grande parte das tuas opções que passam por tocar no meta atual e já no seguinte também (Fire formation - Tenki e rekindling têm que ser tocados). Apesar de gostar muito do coelhinho também acho que é desta q vai à vida, limitado a 1 ou mesmo banido (principalmente depois de o ver a jogar em Evilswarms q é um abuso). Sugeria que criasses também um tópico no forum da Diver, como fizeste o ano passado, para o pessoal todo discutir a banlist e "andarmos à porrada" de ideias.

Já agora aproveito para congratular o dinamismo que este blog teve em Janeiro com uma série de posts e com a realização e promoção do evento do Portugal x Brasil. Muito bom mesmo.

Um abraço!

lombriga88 disse...

Não estou muito dentro do meta do yugi, mas parece me uma boa banlist com argumentos válidos.

Boa Merda disse...

grande lista, vamos todos jogar de mermails durante 6 meses -.-

GALI disse...

Com um dragoons mesmo assim.

Anónimo disse...

Não concordo com a limitação de Divine Wind of Mist Valley. Ela está aí desde STOR e só viu jogo com Harpie Dancer e Blaze Phoenix, logo, são elas que merecem entrar na lista. Mexer na Divine Wind é matar builds que já não vêem espaço no meta, além de que o Blaze Phoenix gera MUITOS FTKs além do Dancer + Divine Wind, embora esse seja o mais consistente.

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo,menos com a parte do stratos, do sangan,do BLS,FIRE FIST nao lhe vai acontecer nd nesta banlist pois agr vai ser o momento de venda.como jogo está faz sempre falta um BLS. Se banirem o stratos vai se deixar de jogar com HEROES. Eu falo por mim pois eu tenho deck de heroes. Na minha opiniao o megalo e marksman deviram estar a 2 e o undine a 1. Já que se vai banir o stratos... Solem warning a 3? Isso é demais