sábado, 19 de janeiro de 2013

BROKEN DECK BOX - ANTI-META GADGETS - DANIEL COIMBRA

BROKEN DECK BOX
ANTI-META GADGETS
DANIEL COIMBRA



Clicar na imagem ou no título para continuar.






Daniel Coimbra
19 Anos
Coimbra

Boas pessoal, a pedido da broken team escrevi um pequeno texto a explicar o deck de gadgets com que me apurei para o europeu, vejam primeiro a deck list que usei:


REPORT

Escolha do deck: Num torneio onde o meta seria Wind-ups, Rabbit e Agents, usar um deck defensivo e com um side-deck focado nesses três decks seria a melhor opção, como gadgets não seria um deck que se estivesse a espera de apanhar só me podia então trazer vantagens.

Principais cartas


Gadgets:

O motor do deck, todos eles são um +1 que nunca te deixam sem monstros na mão, o que é muito importante pois é muito normal abrir neste deck de 1 gadget e 5 spells ou traps, devido ao nº reduzido de monstros, o que te dá o controlo do jogo logo no primeiro turno.

Serem todos nível 4 dá acesso a alguns do melhores xyz actuais como Utopia, Maestroke, Gagaga Cowboy e Shockmaster.

Serem todos Machine/Earth dá a oportunidade de usar de side Gozen Match e Rivalry of Warlords que são as melhores cartas contra Wind-up.



Fossil Dyna Pachycephalo: 
Muitas vezes decisivo no game 1, fortíssimo contra agents e wind-ups, faz ganhar jogos sem ir ao extra deck, controlando com fóssil e gadgets. Segundo efeito muito bom pelo efeito surpresa, acontece algumas vezes na battle phase do oponente fazer set do fóssil com ultimate offering e partir a mesa toda no replay. A main ou a side fóssil dyna tem que jogar.





Pot of Duality:
Muito importante aqui, porque muitas vezes levamos com veiler no único gadget que temos e aqui duality pode voltar a dar um gadget para não perder os monstros na mão e alem disso procura as cartas que podem virar jogos como dark hole, storm, fóssil, ultimate offering…

Ultimate offering:
Sem duvida a melhor carta do deck, isto e um gadget ganham jogos sozinhos e proporciona otk’s ridículos com limiter removal e agora com o Shockmaster a negar trap’s ou monstros o que te deixa dar o otk tranquilamente.
Não serve só para os otk, esta carta como referi acima pode também fazer estragos com fóssil dyna na battle phase do oponente.

Number 39: Utopia:
Dos melhores xyz de rank 4, muito fácil de fazer aqui, os 2500 de atk fazem dele o maior monstro possível que se pode ir buscar ao extra deck, o efeito é muito bom. E com ultimate offering é mais fácil poder usar Utopia ray que é um bom finisher.

Maestroke the symphony djinn:
Quase sempre o primeiro xyz que este deck faz, não morre para as bottomless do oponente que muitas vezes ficam mortas, é muito bom com torrential, os 2300 de defesa ajudam a aguentar jogos e o efeito de fazer book of moon a um monstro ajuda a matar monstros grandes que de outra maneira não os mataria por batalha.






Ao contrario dos deck tier 1 este deck não tem combos específicos, é apenas um anti-meta, o bom disto é ter um side deck onde se encaixa macro, gozen match ou rivalry que são as melhores cartas de side deck actualmente.

Já agora deixo aqui outra lista que ando a experimentar e que ganhei um local em Coimbra á duas semanas:

Fiquem bem.

Daniel Coimbra
D&Z

Sem comentários: