quarta-feira, 20 de junho de 2012

Diário dum duelista azarento: Match-ups e side deck

Já todos ficaram passados da cabeça quando num torneio de cinco rondas apanham três vezes o deck que mais problemas vos coloca, ou seja, o pior match-up.


Para continuar a ler basta clicar na imagem ou no título.


Isto é mesmo de ficar em rage mode, mas pior ainda é quando tudo corre bem e apanham um random miúdo que se lembrou de trazer o deck com aquelas cartas que não querias nem contavas ver á frente e por consequência perdes e ficas fora do top.



Existe alguma maneira de evitar isto? Sim, existe uma maneira de reduzir pelo menos...O SIDE DECK!

Algumas escolhas que fazemos na main build podem ser arriscadas tais como guardar todas as MSTs para o side a fim de melhorar versus o match-up ou até por espaço, mas que ao mesmo tempo podem sentenciar um jogo contra Gravekeepers.

Quando estiverem a fazer um deck pensem em todos os decks do meta primeiro, depois vejam qual deles é o pior match, se tiver tudo OK com as escolhas de main passem para o side e aí sim tudo o que ficou em falta no main para cobrir versus o match-up tem que estar no side! De seguida vejam se o vosso pior match-up fica realmente melhor após o side, se mesmo assim não ficarem convencidos após os testes vejam quais foram as debilidades, revejam o side e multipliquem as cartas boas versus esse match-up.

Outro factor importante são as quantidades de decks presentes no torneio. Podem ficar mais descansados se souberem que no torneio "y" vai ter menos decks de "x" ou de "z", mas mais uma vez não se esqueçam da primeira ronda, e caso estejam a perder as hipóteses de calhar contra decks mais fora do comum sobe!

As vezes não perdemos só para o deck do oponente, mas sim para a tal carta chata que ele jogava. Exemplo de pessoal que joga de main três Compulsory e tu no teu deck spamas xyz ou synchros... É mesmo de mandar cabeçada na mesa! Aquele Necrovalley, aquela Decree, etc ... As cartas que tu sabes que mais te matam no G1 e que o pessoal pode jogar têm que ter alguma resposta do teu deck, depois claro no G2 tens que saber ler qual a resposta do teu oponente e aí sim pensar nas cartas mais porcas que podem vir.

Isto tudo é trabalho de casa, um deck forte de main é importante, mas um grande side deck resolve jogos que de outra forma estavam perdidos.

Odeiam aquela tal carta ou aquele match-up então tenham respostas! Não esperem que a Mãe sorte vos sorria e que fujam por entre esses decks sem ninguém dar conta.

Podem consultar do lado direito o nosso SIDE DECK N STAPLES que serve para relembrar as boas cartas que podem entrar no side deck.

Cumprimentos,
Gali

Sem comentários: